Microbiologia Clínica

Carga horária 420 Horas
Data Confirmada Em 6/01/2024
mensal

Ícone Doc sobre o curso

A Pós-graduação em Microbiologia Clínica do IPESSP oferece conhecimento detalhado sobre microrganismos, suas estruturas e estratégias replicativas.

O aluno identifica as relações entre os diversos micro-organismos e os sítios anatômicos com os quais os mesmos se relacionam. Domina as principais metodologias utilizadas nos laboratórios de Microbiologia e relaciona os sinais e sintomas clínicos com os achados laboratoriais.

O profissional aprende os mecanismos de resistência microbiana mais comuns e os instrumentos de investigação fenotípica e genotípica empregada durante a ocorrência de surtos nosocomiais e comunitários.

Esta especialização amplia os conhecimentos específicos, para quem já atua na área, e as oportunidades no mercado de trabalho, para quem quer entrar nela.

 

Observação: É reservado ao IPESSP o direito de alterar datas, horários, programas e cancelar o curso caso não seja atingido o número mínimo de inscritos. Neste caso, o candidato poderá solicitar o reembolso do valor pago da matrícula ou, então, aguardar pela nova data a ser comunicada via e-mail ou telefone. Caso a turma prevista aconteça, mas o candidato não queira mais participar da mesma, o pagamento da matrícula não será devolvido para cobrir os custos administrativos.

 

Público-alvo: Graduados ou tecnólogos em Biologia, Biomedicina, Farmácia e outros profissionais da saúde em curso reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Ícone Doc Grade disciplinar

O aluno identifica as relações entre os diversos micro-organismos e os sítios anatômicos com os quais os mesmos se relacionam. Domina as principais metodologias utilizadas nos laboratórios de Microbiologia e relaciona os sinais e sintomas clínicos com os achados laboratoriais.

  • Virologia I
  • Bacteriologia Clínica Básica
  • Micologia I
  • Virologia II
  • Bacteriologia Clínica Aplicada I
  • Micologia Médica II
  • Virologia III
  • Micologia III
  • Metodologia da Pesquisa Científica.

Ícone Doc Nossa Coordenação

Dr. Luiz Mario Janini

Médico. Possui Mestrado e Doutorado pela UFRJ, com Pós-graduação no Center for Disease and Control, em Atlanta, nos EUA e pós- doutorado na Fundação Henry M. Jackson, em Washington DC, EUA, e pela UNIFESP.

Ícone CV Latter

Ícone Doc Informações para matrícula

No sistema de Matrícula Online do IPESSP, para garantir sua vaga é preciso que realize o pagamento da taxa de matrícula por débito, crédito, pix  ou boleto bancário no link “PAGUE AQUI SUA MATRÍCULA” que se encontra na página do curso de interesse.

Assim que o pagamento for recebido e a turma confirmada, você receberá um Login e Senha do nosso sistema, localizado na página inicial do Site do Ipessp, onde deverá preencher seus dados e anexar a documentação pessoal (CPF, RG, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento/Casamento, CV), a documentação acadêmica (Histórico Escolar, Declaração de Conclusão de Curso/ Certificado de Conclusão de curso e Diploma).

 



Clique aqui para visualizar o Credenciamento FIPESSP, Portaria n° 1.272, publicada no D.O.U

Quantidade de
Alunos
20
mensal
Valor do Investimento
638,00
MENSALIDADE

24x 638,00

Mais Informações

Deixe seus dados para que possamos entrar em contato.

    Inscrição no curso

    Faça agora mesmo sua inscrição e garanta sua vaga.








    Voltar e ver página de detalhes do curso
    Compartilhe