II Simpósio de Análises Clínicas do IPESSP

Data do Evento em 22/09/18
Categoria Das 9h00 às 17h00

Minicurso sobre diagnóstico laboratorial das meningites
Prof. Bruno Oliva
Diretor Técnico do Laboratório SCS Medicina Diagnóstica. Gestor e RT do Laboratório HAOMA. Membro Associado da Associação Brasileira de Biomedicina – ABBM Membro Associado da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial – SBPC/ML Membro Associado da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC.

Diagnóstico laboratorial de meningite bacteriana, metodologia clássica e foco na molecular
Prof. Me. José Renato de Moraes
Mestre em Ciências/ Clínica Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Atualmente Biomédico do Instituto Adolfo Lutz – área de Microbiologia Médica e Professor das disciplinas de Microbiologia, Biologia, Biossegurança e Gestão Laboratorial nos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia da Faculdade Sudoeste Paulista – FSP – Itapetininga.

A gestão laboratorial e o direito
Prof. Délio Janones Ciriaco de Oliveira
Formado em DIREITO. Pós Graduado na área de Direito Contratual pela Faculdade Legale. Palestrante da Associação Brasileira de Biomedicina, com o tema: Os três Poderes da Biomedicina, Conselho, Associação e Sindicato. Palestra – privada para ONGs; Direitos básicos do Consumidor e Lei Maria da Penha.

Química de microorganismos: diagnóstico por instrumentação analítica
Prof. Me. Thaís Gimenes Greco
Possui graduação em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2006), mestrado em Química Orgânica, com foco em análise instrumental, pela mesma instituição. Possui 6 anos de experiência profissional em empresas multinacionais, como Varian e Agilent, como suporte técnico dedicado à HPLC e Espectrometria de Massas. Atualmente, possui empresa própria, fornecendo consultoria, treinamentos e desenvolvimento de análises voltados à química orgânica.

Diagnóstico laboratorial de parasitas em pescado.
Prof. Me. Wendel Tadeu da Silva

Mestre em Educação Profissional nas Profissões da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica / PUC S.P (2015) , Especialização em Saneamento Ambiental ,pela Universidade de Sorocaba / Uniso (2007) . Graduação em Farmácia / Bioquímica pela Universidade de Sorocaba / Uniso (2005), Analista no Laboratório DB -Diagnósticos do Brasil , Professor Titular do Instituto Itapetiningano de Ensino Superior. Vivência na área de Ciências Ambientais e experiência em Docência e Pesquisa na grande Área da Parasitologia, nas Enteroparasitoses e Parasitoses Sistêmicas, Principalmente Oportunistas e também Imuno Hematologia.

Alunos e ex-alunos do IPESSP têm 50% de desconto