Evento marca abertura de cinco novos cursos em Radiologia no IPESSP

Publicado em em
Categoria

Evento marca abertura de cinco novos cursos em Radiologia no IPESSP

Simpósio organizado pelo IPESSP marcou o lançamento de cinco novos cursos de Especialização em Radiologia Humana e Veterinária. Os cursos estão previstos para início no dia 25 de maio, com período mensal, um final de semana por mês.

Os cursos são destinados a médicos veterinários, tecnólogos em Radiologia, físico e médicos nucleares onde eles adquirem sólida base teórica e prática do conteúdo programático, de forma aprofundada e atualizada em exames de Radiologia, Mamografia, Raios X, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

“O objetivo é que o aluno desenvolva competências para aquisição e processamentos de imagens diagnósticas”, afirma Francisco Antônio de Almeida Filho, um dos coordenadores do curso, junto com a médica veterinária, Vilma Pereira da Costa.

O novo curso de Pós-graduação em Radiologia Veterinária, único no Brasil, que inclui o aprendizado da utilização da Ressonância Magnética, Tomografia e Raio-X nos Pets, é um fortalecimento da área da Pós Análises Clínicas Veterinárias em que o IPESSP também é pioneiro.

“A área de diagnóstico veterinário está em crescimento constante no Brasil”, diz o Prof. Francisco Antônio de Almeida Filho, “Muitas modalidades da Radiologia, antes aplicadas somente na área humana, estão cada vez mais comuns no diagnóstico por imagem veterinário e vem ao encontro de um mercado cada vez exigente de profissionais qualificados”.

Para a Coordenadora da pós-graduação em Análises Clínicas Veterinária, a Mestre Vilma Pereira da Costa, a sociedade mudou e, com ela, as relações entre seres humanos e animais que ocupam status de membros da família. “Eles moram dentro das casas, dormem em camas e merecem atendimento à altura dos humanos”, considerada a médica veterinária. “Por isso, a necessidade de capacitar profissionais para área de diagnóstico Pet, pois o mercado busca pelo diagnóstico preciso e mais rápido possível”.

Compartilhe