Vestibular 2021 – Graduação em Gestão Hospitalar

Data do Evento em 1/07/21
Categoria 9h00 às 21h00

IPESSP abre inscrição para o Vestibular do Segundo Semestre de 2021

 

Como apontam especialistas, a oportunidade acontece em um momento que a área da gestão em hospitais, clínicas e laboratórios está mais valorizada devido ao aumento do fluxo de demanda provocado pela Pandemia do Covid-19

 

O IPESSP lança seu terceiro vestibular para a turma de Tecnólogo de Gestão Hospitalar para as turmas que iniciam em agosto deste ano.

Com mais de 20 turmas formada de Pós-graduação na área de Auditoria e Administração Hospitalar, a Graduação em Gestão Hospitalar do IPESSP em andamento tem sido muito bem avaliação.

Em pesquisa recente, 50% dos alunos avaliaram o curso como “ótimo” e a outra metade como “bom”. Cerca de 75% dos alunos também aprovaram o curso quando perguntados sobre as perspectivas profissionais, após a conclusão.

“Quando questionados sobre se indicariam o curso para algum colega, 100% responderam afirmativamente”, diz o Profº Doutor Airton Viriato, coordenador do curso.

Mercado de Trabalho – Em um contexto amplo, a área da saúde proporciona um vasto mercado de trabalho, em laboratórios, planos de saúde, hospitais, clínicas médicas, de repouso, de estética, de fisioterapia e de odontologia.

Os especialistas explicam que o aumento da expectativa de vida do brasileiro, nas últimas décadas, e o impacto do aumento da demanda repentina dos serviços de saúde devido à Pandemia da Covid-19 favorecem este cenário, principalmente no que diz respeito a importância da Gestão nos serviços.

“Neste momento de Pandemia, os serviços de saúde necessitam, essencialmente, dados confiáveis, transparência e credibilidade para otimização da sua gestão”, completa Viriato.

A Graduação Presencial em Gestão Hospitalar do IPESSP forma profissionais com competência para atuar nos processos de planejamento, organização e gerenciamento dos serviços de saúde.

O profissional poderá atuar nas mais diversas organizações da área da saúde como em Hospitais, Clínicas, Postos de Saúde, Casas de Repouso ou Laboratórios.

Dentro de hospitais e clínicas, o gestor pode para trabalhar nos setores de Compras, Financeiro, Logística, Lavanderia, Hotelaria, Administrativo ou Serviço Social. Para quem já trabalha na área Hospitalar, com a Graduação, o profissional poderá ampliar os conhecimentos técnicos, melhorar o currículo e assumir cargos de gestão.

Estágios – O IPESSP é uma instituição de ensino especializada na área da saúde há 21 anos. Possui parcerias com vários hospitais de São Paulo, entre eles: HCor, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital do Mandaqui, Hospital Interlagos, Rede Sepaco, Hospital Sabará, Hospital 9 de Julho, Hospital Rede D’or, que facilitam os estágios obrigatórios para o curso.

O mercado está ávido por profissionais de saúde que tenham habilidades e experiência técnicas, porém, que possuem também conhecimento em gestão.

A saúde precisa muito de bons gestores. O processo de profissionalização na saúde está ampliando cada vez mais oportunidades para os profissionais com administradores hospitalares.

Valor do
Investimento
000 (integral)
0,00 (Alunos e ex-alunos)
Gostou deste evento?
Então, clique no botão ao lado e faça agora mesmo sua inscrição para garantir sua vaga.

Inscrição no Evento

Coordenação do Curso:
Airton Viriato de Freitas - Doutor em Ciências pela Universidade de Franca (Capes 5). Foi Coordenador Administrativo na implantação do Instituto de Infectologia Emílio Ribas II – Baixada Santista (2011-2013) e Diretor do Grupo Técnico de Gerenciamento Hospitalar do Instituto de Infectologia Emílio Ribas da Secretaria de Estado da Saúde. Recebeu o Prêmio – 100 Mais Influentes da Saúde – ano de 2015 pela Revista HealthCare Management.

Você poderá pagar com pagseguro

Voltar e ver página de detalhes do evento
Compartilhe