Vestibular 2020 – Graduação em Gestão Hospitalar

Data do Evento em 23/11/19
Categoria 9h00 às 12h00

O Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar do IPESSP forma profissionais com competência para atuar nos processos de planejamento, organização e gerenciamento dos serviços de saúde.

O profissional poderá atuar nas mais diversas organizações e setores de saúde, seja em Hospitais, Clínicas, Postos de Saúde, Casas de Repouso ou Laboratórios.

Dentro de hospitais e clínicas, o gestor pode para trabalhar nos setores de Compras, Financeiro, Logística, Lavanderia, Hotelaria, Administrativo ou Serviço Social. Para quem já trabalha na área Hospitalar, com a Graduação, o profissional poderá ampliar os conhecimentos técnicos, melhorar o currículo e assumir cargos de gestão.

Com base no rol de atividades inerentes ao Gestor Hospitalar, o curso abrange a formação de um profissional capaz de:
                  . Atuar no planejamento, organização e gerenciamento dos serviços de saúde (Compras, Financeiro, Logística, Lavanderia, Hotelaria, Administrativo ou Serviço Social);
                  . Gerenciar equipes de trabalho;
                  . Identificar prioridades e ações inovadoras ao serviço;
                  . Organizar processos de compras e controles de custos;
                  . Acompanhar e supervisionar contratos e convênios.

0,00 (integral)
0,00 (Alunos e ex-alunos)

Coordenação do Curso:
Airton Viriato de Freitas - Doutor em Ciências pela Universidade de Franca (Capes 5). Foi Coordenador Administrativo na implantação do Instituto de Infectologia Emílio Ribas II – Baixada Santista (2011-2013). Atualmente é Diretor do Grupo Técnico de Gerenciamento Hospitalar do Instituto de Infectologia Emílio Ribas da Secretaria de Estado da Saúde. Recebeu o Prêmio – 100 Mais Influentes da Saúde – ano de 2015 pela Revista HealthCare Management.