Ícone do site Blog IPESSP

Área da Saúde amplia as oportunidades de trabalho

Gestão Hospitalar

Gestão Hospitalar

O Mercado de trabalho PROMISSOR

 

Quem escolhe fazer a graduação em Gestão Hospitalar, com certeza, terá um vasto mercado de trabalho, em laboratórios, planos de saúde, hospitais, clínicas médicas, de repouso, de estética, de fisioterapia e de odontologia.

O Brasil é o 8º maior mercado de saúde no mundo, com mais de 6 mil hospitais e em 9º lugar no ranking de países com mais gastos com saúde, 8,5% do PIB (Produto Interno Bruto). Hoje, o setor de saúde emprega cerca de 12 milhões de pessoas

De 2016 para cá, o número de clínicas médicas particulares cresceu 8,1%, de acordo com Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos do Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (FEHOESP).

Uma das razões é o aumento da expectativa de vida dos brasileiros em 30 anos, desde a década de 40. A estimativa é que até 2060, o percentual de pessoas acima de 60 anos chegue a 40% da população, o que vai demandar cada vez mais profissionais de gestão na área da saúde.

 O número de clínicas médicas particulares cresceu 8,1%

 

“Diante disso, tende a aumentar o investimento em serviços personalizados relacionados à reabilitação cognitiva, fisioterapia, reeducação alimentar para a manutenção da vida ativa e bem-estar desse público”, aponta Airton Viriato, coordenador do curso de Gestão Hospitalar do IPESSP.

“Como a otimização dos recursos, o investimento em tecnologia e a inovação no setor será a tendência para os próximos anos, o perfil de gestão entre os colaboradores está sendo cada vez mais valorizado”.

 

Funções e cargos que o profissional de Gestão Hospitalar por exercer: