Ícone do site Blog IPESSP

IPESSP abre inscrições para Biólogos atuarem na Estética

A Resolução CFBio nº 582 que aprovou a autorização dos Biólogos na Estética foi publicada no Diário Oficial da União em 17 de dezembro de 2020

Seguindo a legislação publicada em dezembro de 2020, o IPESSP começou a receber as inscrições de Biólogos para as suas turmas de estética ministradas na instituição.

“Desde os tempos remotos, o culto pela beleza direciona nossa sociedade do ponto de vista comportamental e econômico”, afirma Carmen Vinagre, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Estética do IPESSP.

De 2014 a 2019, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, maior que muitos segmentos da indústria e serviços, no mesmo período. Apenas no setor de franquias, faturou R$ 34,2 bilhões, em 2019.

“Cerca de 60% dos consumidores consideram que cuidar da beleza não é um luxo, mas uma necessidade, o que demonstra que cada vez mais, há uma tendência pela busca da beleza, que agora os biólogos poderão também se aperfeiçoar para atender esta demanda latente da sociedade moderna”, observa Carmen, Doutora em Farmácia pela USP.

Sobre o Curso – Na Pós em Estética do IPESSP, o biólogo terá conhecimento amplo e integrado dos processos fisiopatológicos que levam às disfunções estéticas, bem como o conhecimento de técnicas e procedimentos terapêuticos que visam harmonizar, corrigir ou prevenir tais disfunções.

O profissional aprenderá na prática 20 procedimentos estéticos invasivos, além de praticar no atendimento a pacientes da Clínica Escola de Estética do próprio IPESSP, por 60 horas.

O IPESSP iniciou em 2014, com curso de especialização em Biomedicina Estética e, em 2016, o de Farmácia Estética, com mais de 30 turmas formadas.

“Nosso objetivo é preparar estes profissionais biólogos, por meio de conhecimentos teóricos e práticos básicos e avançados, de técnicas e procedimentos estéticos que visam harmonizar, corrigir ou prevenir disfunções estéticas”, aponta Carmen.

Na grade curricular, constam conhecimentos de anatomia, fisiologia, cosméticos, legislação e gestão e Marketing. “O aluno sai preparado para montar sua própria clínica, pois além do conhecimento específico da área, também recebe todo embasamento desta atividade”, finaliza.

Em abril, o Biólogo terá três oportunidades para ingressar nas turmas semanais diurna e noturna, além da mensal.

Mais informações no link abaixo: