PANDEMIA IPESSP retorna às aulas práticas presenciais com medidas de proteção

A partir do pronunciamento do Governo do Estado, em 14 de julho, o IPESSP começou a preparar todas as medidas previstas no protocolo de retorno às aulas práticas de estética e laboratoriais e para as aulas presenciais, previstas para 8 de setembro.

A princípio, a retomada das AULAS PRÁTICAS acontece para as turmas com alunos concluintes, que dependem destas atividades para concluir o curso.

O Pedagógico está atualizando os cronogramas para manter todos os alunos e docentes informados sobre as novas datas de aulas.

“Garantimos que o retorno às aulas presenciais e práticas será gradual, respeitando as regras de 35% do número total de alunos da instituição, e do distanciamento os alunos dentro das salas de aula e laboratórios”, garante o coordenador pedagógico, Augusto Gauglitz.

O IPESSP está adotando todas os protocolos exigidos como higienização diária do prédio, totem com álcool gel, medição da temperatura corporal, uso de máscaras e luvas, garantindo PROTEÇÃO PESSOAL de cada aluno, docente e colaborador.

Para garantir o compromisso do IPESSP de ensino de qualidade, a instituição manterá o acesso dos alunos CONCLUINTES à plataforma de conteúdo para que possam rever as aulas e acessar os conteúdos, mesmo após o término do curso.

Além disso, todos alunos concluintes que cursaram as aulas teóricas on-line, mesmo após o término do curso, poderão retornar para realizarem os módulos presencialmente.

“O IPESSP agradecer a dedicação, a paciência a compreensão de todos neste período tão difícil para todos”, aponta a professora Nilva Oliveira, uma das fundadoras do IPESSP. “A previsão para o retorno das aulas presenciais depende da manutenção da faixa amarela, ou seja, níveis seguros de número de contaminados e leitos de UTI disponíveis”.

Medidas adotadas pela IPESSP para a segurança de alunos, docentes e funcionários:

• Respeito a capacidade de 35% do número total de alunos da instituição
  • Distanciamento os alunos dentro das salas de aula e laboratórios.
  • Comunicação Visual com os procedimentos obrigatórios
  • Higienização diária do prédio
  • Uso obrigatório de Jaleco, Máscaras e Luvas (nos laboratórios e Clínica Escola)
  • Funcionários testados com PCR