Os cursos de capacitação profissional do IPESSP na área da saúde têm em média 64 horas de carga horária. São ministrados nos dias da semana ou nos finais de semana. Possuem o papel de fortalecer ou dar ênfase a algum tema específico aborado durante a graduação ou mesmo na pós-graduação.

Nesta modalidade de curso, o profissional adquire o conhecimento por meio de exercícios práticos e por meio de um profundo material teórico, como discussão de casos, pesquisas recentes, legislação, aspectos tecnológicos e postura ética do tema escolhido.

Citologia Hematológica

Carga horária 64 Horas
Previsão de início
Em 19/02/2019
noturno
Em 24/02/2019
quinzenal

São abordados os processos em automação na hematologia e interpretação de gráficos, distúrbios morfológicos relacionados às leucemias e demais doenças do sangue também estão no escopo do curso. O curso aprofunda os conhecimentos para a atuação segura na área, amplia as oportunidades no mercado de trabalho.

Detalhes do Curso

Da Citogenética Clássica à Citogenômica Humana

Carga horária 32 Horas
Previsão de início
Em 20/04/2019
quinzenal

Propicia aos alunos atualização e conhecimento em Citogenética Clássica e Molecular (FISH), Citogenômica, bioinformática, interpretação dos exames laboratoriais e significado clínico das alterações citogenômicas.

Detalhes do Curso

Parasitologia em Análises Clínicas

Carga horária 48 Horas
Previsão de início
Em 17/03/2019
quinzenal

O aluno aprende os fundamentos da imunologia, as vacinas, as sorologias, o diagnóstico laboratorial das proteoozes intestinais e extra intestinais, dos nematelmintos e platelmintos de interesse clínico e o diagnóstico sorológico.

Detalhes do Curso

PCR em Tempo Real e Análises da Expressão Gênica

Carga horária 64 Horas
Previsão de início
Em 31/03/2019
quinzenal

As aplicações em laboratórios clínicos e na pesquisa científica abrangem a detecção de patógenos, a quantificação de carga viral, a análise de mutações gênicas, discriminação alélica, análise e quantificação da expressão gênica.

Detalhes do Curso
Compartilhe