IPESSP conclui primeiro curso no polo de São José dos Campos

Publicado em em
IPESSP conclui primeiro curso no polo de São José dos Campos

IPESSP conclui primeiro curso no polo de São José dos Campos

O curso de Atualização em Interpretação de Exames Laboratoriais foi o primeiro a ser ministrado no Polo de São José dos Campos, na sede do Laboratório Oswaldo Cruz.

“É um dia muito especial para o IPESSP. Estamos trazendo para o Vale do Paraíba cursos para dar oportunidades de atualização e crescimento aos profissionais que necessitam estar a par das novidades que, na área da saúde, são frequentes”, aponta Nilva Oliveira, sócia-fundadora do IPESSP.

Fizeram parte do curso farmacêuticos, biólogos e biomédicos. No curso, durante dois dias, eles receberam subsídios para o entendimento das alterações dos exames laboratoriais correlacionando-os com a clínica, enfatizando a responsabilidade do analista clínico na emissão de um laudo laboratorial.

“Esta atualização representa um importante suporte no diagnóstico clínico para a tomada de decisões terapêuticas pela equipe médica”, aponta o docente Sandro Januário, farmacêutico responsável pelo curso. “Este conhecimento reforça a habilidade do profissional a relacionar o seu trabalho na bancada com a clínica”.

“Adorei o curso. Professor com ótima didática, a aula bem dinâmica que nem sentimos o tempo passar”, diz Luiza Souza. “O curso foi excelente. A turma gostou muito e com certeza faremos outros cursos”, avaliou o farmacêutico Willian de Morais.

Novidade – No mês passado, o IPESSP lançou mais três cursos em São José dos Campos direcionados para o profissional na área de diagnóstico laboratorial: Atualização Coleta de Materiais Biológicos, oito horas, e dois cursos de Capacitação de 64 horas em Análises Clínicas e Citologia Hematológica.

Local das aulas – Laboratório Oswaldo Cruz – Praça Cândida Maria Cesar Sawaya Giana, 128 – Jardim Nova América, São José dos Campos – SP

Artigos relacionados

Compartilhe