Uso de Radiofármacos em câncer de próstata pode ser a esperança para pacientes resistentes à castração

Publicado em em
Uso de Radiofármacos em câncer de próstata pode ser a esperança para pacientes resistentes à castração

O uso de alguns radiofármacos estão obtendo bons resultados nos casos de pacientes com câncer de próstata resistente à castração.

A novidade foi apresentada pela Dra. Cathy Handy Marshall, médica especialista e, Oncologia do Johns Hopkins University, especialista em tumores urológicos.

O estudo foi apresentado durante um Ciclo de Palestras no Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul.

“É uma terapia-alvo direcionada, maneira mais inteligente de fazer a medicação chegar onde se quer”, observa o coordenador médico de Pesquisa em Oncologia da instituição, Pedro Henrique Isaacsson. “Esse tipo de tratamento vem sendo usado com frequência em vários tipos de tumores e tem se mostrado bastante eficaz contra o câncer de próstata”.

Para o coordenador da Pós-graduação em Farmácia Hospitalar em Oncologia do IPESSP (Instituto de Pesquisa, Educação em Saúde de São Paulo), Sandro Jorge Januário, tem sido um desafio para os médicos e farmacêuticos.

“A busca por soluções viáveis como a associação de medicamentos para estes particulares que efeito neste tipo de tumor agressivo, persistente após a castração é uma das opções.

O evento contou com a presença de oncologistas, urologistas, cirurgiões, residentes e outros profissionais da área da saúde.

 

Conheça nosso curso de Farmácia Hospitalar em Oncologia

Artigos relacionados

Compartilhe