Como suavizar a “papada” sem cirurgia

Publicado em em
Como suavizar a “papada” sem cirurgia

A papada, região delicada abaixo do queixo, não se beneficia de técnicas de maquiagem com perfeição. Como a causa é a flacidez ou gordura, o tratamento com o equipamento Ulthera está sendo usado com sucesso para reduzi-la.

Há um aumento no número de pessoas que se incomodam com a papada. O grau de flacidez varia da predisposição genética de cada indivíduo, fotoexposição solar durante a vida, hábitos como alcoolismo e tabagismo, como aponta Dr. Otávio Macedo, dermatologista.

“Muitas pessoas vêm ao consultório querendo emagrecer como um todo, porém, enfatizam que para enxergarem um verdadeiro emagrecimento é preciso perder também a papada. Ela acomete obesos de ambos os sexos, mas acontece muito no contexto de obesidade em mulheres com mais idade, pela queda dos hormônios testosterona, que mantém tonicidade muscular, e estrogênio, que melhora a pele,” revela Esthela Conde, especialista em longevidade e medicina preventiva.

O que é o Ulthera e como funciona – O aparelho é um ultrassom microfocado, que promove aquecimento e melhora o aspecto da pele da papada por meio do estímulo de novas fibras de colágeno. O protocolo é rápido, porém doloroso, e o paciente volta à rotina normal no mesmo dia. Na opinião do dermatologista Daniel Dziabas, o aparelho é o ideal para casos de flacidez.

Os especialistas recomendam apenas uma aplicação, com resultado final após 30 dias. Cuidado: o Ulthera não é indicado para gestantes, lactantes, pacientes fazendo uso de anticoagulantes, com doença autoimune, diabetes e epilepsia.

Para casos extremos, só cirurgia para os casos mais intensos e pode ser feita de duas formas: quando há só excesso de gordura, fazemos uma lipoaspiração. Quando há excesso de gordura e pele flácida, nós fazemos lipo associada ao lifting de pescoço. O mais comum em pacientes jovens é excesso de gordura. Nos pacientes com mais idade, há excesso de gordura e pele.

Para pacientes que apresentam só flacidez, outra opção são os fios de PDO (fios de sustentação)”, clarece David di Sessa, cirurgião plástico.

Fonte : UOL

Artigos relacionados

Compartilhe