Em Workshop, docente da Estética do IPESSP lança livro sobre Fios Absorvíveis de Sustentação Facial

Publicado em em
Em Workshop, docente da Estética do IPESSP lança livro sobre Fios Absorvíveis de Sustentação Facial

O Workshop de Estética sobre Fios Absorvíveis de Sustentação Facial que acontece no próximo sábado, dia 21 de maio vai marcar o lançamento do livro da Doutora Sandra Gasparro sobre este procedimento estético tão importante na Estética

1) Para que servem os fios de sustentação e quais os efeitos estéticos mais esperados para quem se submete a este procedimento?

Dra. Sandra Gasparro – Eles servem para fazer um Lifting biológico, induzindo um novo colágeno e novos fibroblastos a espera de um turgor a mais na pele. Melhorar o viço diminuindo a flacidez onde o colágeno não estava mais exercendo nenhuma elasticidade na pele,  promovendo assim a formação de um novo colágeno, tendo uma marcação facial melhor, rejuvenescendo a pele.

 

2) Quais os principais tipos de fios e quais são as diferenças entre eles?

Dra. Sandra Gasparro – No Brasil, existem dois tipos de fios: os fios lisos e os fios especulados. Um é para fazer uma tração da pele, reposicionando os coxins de gordura. Enquanto o outro, atua somente na indução de colágeno. Sendo que, ambos induzem, mas o espiculado faz a tração.

 

3) E sobre o seu livro, quais as principais abordagens e as novidades?

Dra. Sandra Gasparro – Esse primeiro livro é para quem está começando a trabalhar com fios. Nele será encontrado parte detalhada da anatomia facial, os tipos de fios, os instrumentais utilizados, os prós e contras, o após procedimento, inclusive, algumas técnicas que são criadas por mim, a partir de toda experiência clínica que possuo, e ensino  para que o profissional possa trabalhar com mais segurança.

 

 

4) Como a senhora explica o crescimento da estética no Brasil, nos últimos anos?

Dra. Sandra Gasparro – A estética no Brasil só tende a crescer. Temos no mercado os melhores materiais, princípios ativos em nano tecnologia e, cada vez mais, aparelhos lançados para rejuvenescimento. Portanto, o Brasil já é o terceiro lugar em número de procedimentos estéticos mundialmente, devido aos produtos diferenciados e técnicas especiais.

Mais Informações:

21/5 –  Workshop Estética: Fios Absorvíveis de Sustentação Facial

https://www.ipessp.edu.br/site/eventos/workshop-de-fios-de-sustentacao-do-ipessp/

Especialização:

https://www.ipessp.edu.br/site/sc_cursos/estetica/

 

Artigos relacionados

Compartilhe