Roche lança kit de análise de ctDNA

Publicado em em
Roche lança kit de análise de ctDNA

A unidade de sequenciamento da Roche Molecular Solutions acaba de lançar o AVENIO ctDNA Analysis Kits, uma linha de biópsia líquida para sequenciamento de nova geração (NGS).

O método voltado para pesquisa oncológica busca o DNA tumoral circulante (ctDNA) no sangue de pacientes com câncer.

Segundo o consultor de Produtos de Sequenciamento da Roche Diagnóstica, Felipe Braga, o AVENIO ctDNA Analysis Kits inclui todos os reagentes para preparo de amostras e software para análise de bioinformática otimizados para fornecer aos laboratórios um fluxo de trabalho padronizado e de ponta a ponta (end-to-end).

“Trata-se de uma solução completa que vai da amostra ao relatório final. Um único painel é capaz de analisar quatro tipos de mutação com alta sensibilidade e precisão: SNVs (variantes de único nucleotídeo), Indels (inserções e deleções), Fusions (fusões) e CNVs (variação no número de cópias)”, explica.

Os kits oferecem alto desempenho analítico, suportado por técnica avançada de supressão de erros pelo uso de quatro códigos de barras moleculares por fragmento(iDES) e metodologia única para identificação do ctDNA (CAPP-Seq).

A linha possui três opções de painéis: AVENIO ctDNA Targeted kit – perfil de tumores com 17 genes; AVENIO ctDNA Expanded kit – perfil de tumor expandido, com 77 genes; e AVENIO ctDNA Surveillance kit – para monitoramento longitudinal de carga de tumores, com 197 genes.

Ainda de acordo com o consultor de Produtos de Sequenciamento da Roche Diagnóstica, o AVENIO ctDNA Analysis Kits é o primeiro lançamento da unidade, mas em breve devem ser lançados vários outros painéis.

Artigos relacionados

Compartilhe