POR QUE UMA GRADUAÇÃO COM FOCO NA GESTÃO EM SAÚDE?

Publicado em em
POR QUE UMA GRADUAÇÃO COM FOCO NA GESTÃO EM SAÚDE?

As habilidades do profissional do futuro na saúde que as empresas mais buscam

 

Identificar problemas, propor soluções, planejar as atividades faz parte de um perfil profissional progressivamente mais procurado e valorizado no mercado de trabalho.

Em época de crise, com orçamentos gradativamente menores, o mercado está cada vez mais exigente na produtividade: profissionais proativos com conhecimento em gestão, não apenas para cargos de comando.

 

“O colaborador precisa gerenciar o seu próprio tempo, priorizar suas tarefas, trabalhar em equipe, mantendo bom relacionamento interpessoal”

 

A maioria das grades curriculares dos cursos de graduação ainda não contemplam o preparo com foco na gestão, apenas nas técnicas e no operacional.

Trata-se daquele profissional que pratica a observância, busca a melhoria no seu espaço de trabalho, preocupa-se com a lucratividade e a sustentabilidade do negócio, dentro das suas funções.

 

“Com a redução da oferta de trabalho formal, o chamado “espírito empreendedor” também se tornou cada vez importante, inclusive nas empresas”.

 

O IPESSP, Instituto de Pesquisa e Educação em Saúde de São Paulo, há 20 anos, especializa profissionais da saúde. Agora, como faculdade, oferece a graduação em Gestão Hospitalar para preparar o profissional para um mercado cada vez mais amplo.

 

Artigos relacionados

Compartilhe