Pós-Graduação - Circulação Extracorpórea - Perfusão - IPESSP

Circulação Extracorpórea – Perfusão

Estude com a referência número 1 em cursos superiores da área da Saúde em São Paulo. Pensou em Circulação Extracorpórea? A resposta é a IPESSP. Onde a tradição encontra a inovação.

Detalhes

Estrutura

Carga-horária

1200 Horas
(400 horas de aula teórica + 800h de estágio supervisionado em hospitais parceiros)

Próxima turma em

06/04/2024 (MENSAL)

ALUNOS POR TURMA

30 alunos

VAlOR DA MENSALIDADE

R$1.676,00 (MENSAL)

Informações

Sobre o curso

A Pós-graduação em Circulação Extracorpórea e Assistência Circulatória Mecânica Perfusão do IPESSP especializa profissionais da saúde para atuar de forma adequada na realização dos procedimentos de circulação sanguínea extracorpórea e assistência circulatória mecânica em pacientes submetidos às cirurgias cardíacas convencionais, à ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), à quimioterapia hipertérmica, entre outros procedimentos.

Durante a pós, os alunos são preparados em aulas práticas e por meio de conhecimentos em anatomia, fisiologia, farmacologia cardiovascular, normas de assepsia, rotinas e protocolos de perfusão, bem como a escolha do material a ser utilizado durante os procedimentos cirúrgicos.

A carga horária é de 400 horas teóricas e práticas, e 800 horas de estágio supervisionado.

Público-alvo: Portadores de diploma de curso superior em Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem ou Ciências Biológicas. 

Outras informações

Coordenação

Graduado em Medicina, Doutorado em Medicina (Cirurgia Torácica e Cardiovascular) pela Universidade de São Paulo – USP. Foi responsável pelo serviço de cirurgia cardiovascular do InCor-HC-FMUSP. Atualmente é médico assistente da Unidade de Cirurgia Infantil da Divisão de Cirurgia do Instituto do Coração do Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo (InCor HC-FMUSP) e Professor Colaborador do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Informações para matrícula

No sistema de Matrícula Online do IPESSP, para garantir sua vaga é preciso que realize o pagamento da taxa de matrícula por débito, crédito, pix ou boleto bancário no link “MATRICULE-SE AQUI” que se encontra na página do curso de interesse.

Assim que o pagamento for recebido e a turma confirmada, você receberá um Login e Senha do nosso sistema, localizado na página inicial do Site do Ipessp, onde deverá preencher seus dados e anexar a documentação pessoal (CPF, RG, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento/Casamento), a documentação acadêmica (Histórico Escolar, Declaração de Conclusão de Curso/ Certificado de Conclusão de curso e Diploma).

Clique aqui para visualizar o Credenciamento FIPESSP, Portaria n° 1.272, publicada no D.O.U

CONTEÚDO

GRADE DISCIPLINAR

  • História e evolução da cirurgia e circulação extracorpórea
  • Revisão da Anatomia e Fisiologia Humana
  • Materiais descartáveis e equipamentos
  • Preparo do perfusato e manuseio das principais classes farmacológicas
  • Circulação extracorpórea em pacientes adultos, idosos, gestantes e pediátricos
  • Fisiopatologia aplicada a Circulação extracorpórea
  • Aplicações clinicas da circulação extracorpórea
  • ECMO, BIA, Assistência Ventricular e Ventrículo Artificial
  • Metodologia Cientifica
  • Estágio Prático Supervisionado

Referência

pOr que estudar na ipessp?

ESTÁGIO GARANTIDO

São 800h de estágio supervisionado em 100 cirurgias reais (de 8h cada). O IPESSP possui parcerias com vários hospitais de São Paulo, entre eles: HCor, Hospital Beneficencia Portuguesa, Hospital Sabará, Hospital 9 de Julho, Hospital Rede D’or.

ESTRUTURA DE PONTA

Nossos laboratórios são equipados com o que há de mais moderno no mercado. O ensino é 100% individualizado, ou seja, você não vai ter que dividir nossos equipamentos. Aprenda do seu jeito, no seu momento.

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

Todo o nosso corpo docente é feito de mestres e doutores, graduados e respeitados na área da saúde. Estude ao lado de profissionais de renome e alcance a sua valorização no mercado de trabalho.

DEPOIMENTOS

QUEM ESTUDA, NÃO SE ARREPENDE E RECOMENDA

Fiz cursos de Atualização, Capacitação, duas Pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia e Biologia Molecular que me ajudaram a conseguir uma colocação profissional e a prestar um bom serviço.

Valeska Silveira
Biologia Molecular
Foto Sheila Menegati

Após me tornar especialista em Hematologia Laboratorial e Hemoterapia pelo IPESSP fui convidada a ser docente no CEUNSP, em Itu.

Sheila Menegati
Hematologia Laboratorial
Foto Andressa Germano

Tornei-me em especialista em Citologia Clínica com ênfase em citologia cérvico-vaginal pelo IPESSP e atualmente é Histotécnica no Hospital Brigadeiro.

Andressa Germano
Citologia Clínica
Foto Karen Nogueira

Tornei-me especialista em Hematologia e Hemoterapia Laboratorial pelo IPESSP e atualmente, sou docente do IPESSP e também em outras instituições.

Karen Nogueira
Hemoterapia Laboratorial

A excelência está a um clique de distância

Inscreva-se agora mesmo