Enfermagem em Urgência e Emergência

Carga horária 360 Horas
Previsão de início Em 25/05/2024
sab-dom

Ícone Doc sobre o curso

Pós-graduação em Enfermagem em Urgência e Emergência do IPESSP especializa o profissional para atuar com embasamento científico, a fim de garantir a qualidade da assistência prestada aos pacientes graves de forma sistematizada, ágil e eficaz.

“O futuro especialista terá condições de avaliar e a executar ações preventivas, assistenciais, curativas e de reabilitação do paciente em estado crítico”.

Com atividades práticas Complementares presenciais e, aulas teóricas, na plataforma EAD, o conteúdo oferecido abrange o atendimento em emergências respiratórias, cardiovasculares, emergências traumatológicas, emergências gastrointestinais, emergências obstétricas e neonatais, psiquiátricas, enfatizando o atendimento pré-hospitalar (APH) e o atendimento hospitalar, bem como as diretrizes e protocolos atualizados sobre as ações clínicas da fase emergencial.

Público-alvo –  Profissionais com curso superior (graduação) completo em Enfermagem, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE)

Ícone Doc Grade disciplinar

Pós-graduação em Enfermagem em Urgência e Emergência do IPESSP especializa o profissional para atuar com embasamento científico, a fim de garantir a qualidade da assistência prestada aos pacientes graves de forma sistematizada, ágil e eficaz. “O futuro especialista terá condições

  • SEGURANÇA DO PACIENTE
  • ANATOMIA E FISIOLOGIA
  • EPIDEMIOLOGIA E BIOESTATÍSTICA
  • EMERGÊNCIA PSIQUIÁTRICA
  • ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NEONATAL E PEDIÁTRICA
  • FUNDAMENTAÇÃO CLÍNICA E TRAMATOLOGICA ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
  • PROCESSO DO CUIDAR EM CLIENTE COM ALTERAÇÕES RESPIRATÓRIAS, METABÓLICAS E GATROINTESTINAIS
  • GESTÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE E FORMAÇAO DE LÍDERES
  • PROCESSO DO CUIDAR NAS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS CARDIOVASCULAR
  • PROCESSO CUIDAR NAS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS OBSTÉTRICAS
  • INTERVENÇÕES PRÁTICAS

Ícone Doc Nossa Coordenação

Suely Rodrigues de Aquino Silva

Graduada em Enfermagem, Doutoranda em Biotecnologia da Saúde, Mestre em Reabilitação do Equilíbrio Corporal e Inclusão Social. Especialista em Administração dos Serviços de Saúde, Especialista em Formação de Docentes para o ensino profissional em Enfermagem. Experiência profissional em: Urgência e Emergência e Educação Continuada Hospitalar. Escritora e palestrante.

Ícone Doc Informações para matrícula

No sistema de Matrícula Online do IPESSP, para garantir sua vaga é preciso que realize o pagamento da taxa de matrícula por débito, crédito, pix  ou boleto bancário no link “PAGUE AQUI SUA MATRÍCULA” que se encontra na página do curso de interesse.

Assim que o pagamento for recebido e a turma confirmada, você receberá um Login e Senha do nosso sistema, localizado na página inicial do Site do Ipessp, onde deverá preencher seus dados e anexar a documentação pessoal (CPF, RG, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento/Casamento), a documentação acadêmica (Histórico Escolar, Declaração de Conclusão de Curso/ Certificado de Conclusão de curso e Diploma).

 



Clique aqui para visualizar o Credenciamento FIPESSP, Portaria n° 1.272, publicada no D.O.U

Quantidade de
Alunos
25
sab-dom
Valor do Investimento
520,00
MENSALIDADE

24×520,00

Mais Informações

Deixe seus dados para que possamos entrar em contato.

    Inscrição no curso

    Faça agora mesmo sua inscrição e garanta sua vaga.








    Voltar e ver página de detalhes do curso
    Compartilhe