Pós-Graduação - Administração Hospitalar e Serviços de Saúde - IPESSP

Administração Hospitalar e Serviços de Saúde

Estude com a referência número 1 em cursos superiores da área da Saúde em São Paulo. Pensou em Administração Hospitalar? A resposta é IPESSP. Onde a tradição encontra a inovação.

Detalhes

Estrutura

Carga-horária

360 Horas

Próxima turma em

23/03/2024 (MENSAL)

ALUNOS POR TURMA

25 alunos

VAlOR DA MENSALIDADE

R$ 270,00 MENSAL

Informações

Sobre o curso

O curso de Pós-Graduação em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde do IPESSP prepara profissionais da saúde a gerir várias áreas dentro de Hospitais, Clínicas, Postos de Saúde e Laboratórios.

Nesta Pós, o aluno irá receber conhecimento sobre várias técnicas de planejamento, organização e gerenciamento dos processos de trabalho de todas as áreas administrativas do hospital. Exemplos:

. Técnicas de controle de compras e custos
. Compliance
. Áreas de apoio e logística hospitalar

. Supervisão de contratos e convênios
. Técnicas administrativas e sanitárias em hospitais públicos e privados
. Organização e a estruturação dos principais setores que compõem uma unidade hospitalar
. Gestão de Recursos Humanos da área da saúde utilizados nos hospitais

O profissional é especializado para aplicar conhecimentos administrativos para coordenar, chefiar ou supervisionar os diversos serviços hospitalares; propor soluções baseadas na complexidade hospitalar, otimizando recursos humanos, materiais, patrimoniais e financeiros; trabalhar integrado com equipes multiprofissionais na área da saúde.

O aluno irá ainda fazer visitas técnicas em serviços de saúde.

Público-alvo: Profissionais com curso de graduação completo, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Outras informações

Coordenação

Profe. Dr. Rodrigo Pereira Vieira

Formado em Administração de Empresas, Especialista em Administração, Mestre em Energia e Doutor em Modelagem e Tecnologia Industrial. Gestor, Consultor e Professor

Informações para matrícula

No sistema de Matrícula Online do IPESSP, para garantir sua vaga é preciso que realize o pagamento da taxa de matrícula por débito, crédito, pix ou boleto bancário no link “MATRICULE-SE AQUI” que se encontra na página do curso de interesse.

Assim que o pagamento for recebido e a turma confirmada, você receberá um Login e Senha do nosso sistema, localizado na página inicial do Site do Ipessp, onde deverá preencher seus dados e anexar a documentação pessoal (CPF, RG, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento/Casamento), a documentação acadêmica (Histórico Escolar, Declaração de Conclusão de Curso/ Certificado de Conclusão de curso e Diploma).

Clique aqui para visualizar o Credenciamento FIPESSP, Portaria n° 1.272, publicada no D.O.U

CONTEÚDO

GRADE DISCIPLINAR

Economia e Custos na Saúde 
Política Nacional de Saúde no Brasil 
Gestão Pública de Saúde x Gestão Privada – OSS e Filantropia na Saúde 
Direito da Saúde e Ética 
Planejamento estratégico na saúde – Análise de Swot, Matriz BCG e Cinco Forças de Porter / Mapa estratégico: BSC e 5W2H 
Gestão de Serviços Hospitalares e Orçamento Hospitalar e Análise de Custos 
Gestão de Qualidade – Gerenciamento de Processos, indicadores, gerenciamento de não conformidades e acreditação hospitalar 
Estratégia Corporativa – Benckmarking, aquecimento do mercado e perfil do CEO / Importância da transformação digital e a revolução na saúde
Gestão de Pessoas 
Governança Corporativa – Equilíbrio dos resultados com assistência, ações de redução de fraquezas empresariais, níveis de governança corporativa, otimização gerenciais, conselho de administração e conselho fiscal 
Compliance – Análise de riscos operacionais e fraudes, desenvolvimento de projetos de melhoria contínua, gerenciamento de controle interno, monitoria de políticas do RH, tecnologia e segurança das informações e antifraude. 
Auditoria de Serviços de Saúde – Auditoria Interna, auditoria externa, elaboração de check list, elaboração de manual de conduta e planejamento de disseminação de compliance na cultura organizacional 
Gestão de Risco nos Serviços de Saúde – Segurança do paciente, indicadores de riscos, responsabilidade civil nos serviços de saúde. 
Gerenciamento de Riscos Jurídicos/Administrativos – Riscos contratuais, responsabilidade civil na atividade trabalhista, crimes contra a saúde pública e risco fiscal. 
  
Serviços de Faturamento e Auditoria Hospitalar 
Serviços SAME e SADT 
Serviço de CCIH 
Serviço de Gerencia de Enfermagem 
Serviço de Manutenção e infraestrutura Hospitalar 
Serviço de Almoxarifado e Logística 
Serviço de Tecnologia da Informação e Engenharia Clínica 
Liderança e Trabalho em equipe nos serviços de saúde 
Serviço de Hotelaria Hospitalar 
Serviço de Nutrição e Dieta 
Serviço de Farmácia Clínica 
Metodologia Científica 
Atividades Complementares

Referência

pOr que estudar na ipessp?

Aulas práticas em laboratório

Aulas práticas em laboratório com foco em técnicas, legislação e gestão na área da saúde. Inclui visitas técnicas, um programa de monitoria, e a oportunidade dos alunos atuarem por três meses no laboratório.

ESTRUTURA DE PONTA

Nossos laboratórios são equipados com o que há de mais moderno no mercado. O ensino é 100% individualizado, ou seja, você não vai ter que dividir nossos equipamentos. Aprenda do seu jeito, no seu momento.

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

Todo o nosso corpo docente é feito de mestres e doutores, graduados e respeitados na área da saúde. Estude ao lado de profissionais de renome e alcance a sua valorização no mercado de trabalho.

DEPOIMENTOS

QUEM ESTUDA, NÃO SE ARREPENDE E RECOMENDA

Fiz cursos de Atualização, Capacitação, duas Pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia e Biologia Molecular que me ajudaram a conseguir uma colocação profissional e a prestar um bom serviço.

Valeska Silveira
Biologia Molecular
Foto Sheila Menegati

Após me tornar especialista em Hematologia Laboratorial e Hemoterapia pelo IPESSP fui convidada a ser docente no CEUNSP, em Itu.

Sheila Menegati
Hematologia Laboratorial
Foto Andressa Germano

Tornei-me em especialista em Citologia Clínica com ênfase em citologia cérvico-vaginal pelo IPESSP e atualmente é Histotécnica no Hospital Brigadeiro.

Andressa Germano
Citologia Clínica
Foto Karen Nogueira

Tornei-me especialista em Hematologia e Hemoterapia Laboratorial pelo IPESSP e atualmente, sou docente do IPESSP e também em outras instituições.

Karen Nogueira
Hemoterapia Laboratorial

A excelência está a um clique de distância

Inscreva-se agora mesmo