Imunologia e Oncohematologia por Citometria de Fluxo

Carga horária 360 Horas
Data Confirmada Em 18/05/2024
mensal

Ícone Doc sobre o curso

O profissional pode atuar em diversas aplicações da Citometria na Imunologia, incluindo: Separação de células sanguíneas; diferenciação de subpopulações de leucócitos; quantificação antigênica; variações linfo proliferativas; fagocitose; apoptose. Podendo trabalhar em laboratórios e hospitais de análises, banco de sangue, centros de pesquisa, indústria farmacêutica.

Permite aos profissionais fazer análise e interpretação de dados da imunologia celular e molecular.

A Oncohematologia em Imunologia por Citometria de Fluxo aborda os aspectos da resposta imunológica, os mecanismos envolvidos frente a diferentes patógenos causados por vírus, bactérias e parasitas que regulam o sistema imunológico e suas possíveis falhas. São estudadas também as doenças de fundo imunológico, autoimunidades, hipersensibilidades e câncer.

Novas descobertas da imunologia e conhecimentos sobre metodologia científica, afim de preparar para a carreira científica, e atividade docente são outros temas ensinados. O IPESSP oferece infraestrutura em laboratórios e professores com títulos de doutorado e mestrado, com experiência prática.

Público-alvo: Profissionais graduados em Medicina, Biomedicina, Biologia, Farmácia, Bioquímica e áreas correlatas.

Ícone Doc Grade disciplinar

Esta Pós-graduação em Imunologia e Citometria de Fluxo do IPESSP prepara os profissionais da saúde para a pesquisa e a prática da Imunofenotipagem por Citometria de Fluxo, tecnologia capaz de analisar células de forma multiparamétrica através de suas características individuais. Proporciona análise e interpretação de dados obtidos por meio da tecnologia, assim como prover conhecimento sobre a imunologia celular e molecular.

  • Fundamentos em Citometria de Fluxo
  • Imunodeficiências
  • Leucemias Agudas
  • Doenças Linfoproliferativas Crônicas
  • Organização e Mecanismos Efetores do Sistema Imunológico
  • Imunopatologias
  • Imunodiagnóstico das Principais Doenças Infecciosas e Parasitárias
  • Regulamentação e aplicação de métodos imunológicos
  • Avaliação da Resposta Imune Humoral e/ou Celular
  • Imunoterapias
  • Novos Estudos e Perspectivas em Imunologia
  • Metodologia da Pesquisa Científica

Ícone Doc Nossa Coordenação

Dr. Sandro Jorge Januário

Mestre e pesquisador em Saúde Pública pelo Instituto Adolfo Lutz. Membro da Comissão Assessora de Análises Clínicas e Toxicológicas e docente do CRF-SP.  Professor em cursos de Pós-graduação. Farmacêutico graduado pela UFRN. Analista Clínico habilitado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Especialista em Educação em Saúde Pública pela FIOCRUZ.

Ícone Mail Ícone CV Latter

Ícone Doc Informações para matrícula

No sistema de Matrícula Online do IPESSP, para garantir sua vaga é preciso que realize o pagamento da taxa de matrícula por débito, crédito, pix  ou boleto bancário no link “PAGUE AQUI SUA MATRÍCULA” que se encontra na página do curso de interesse.

Assim que o pagamento for recebido e a turma confirmada, você receberá um Login e Senha do nosso sistema, localizado na página inicial do Site do Ipessp, onde deverá preencher seus dados e anexar a documentação pessoal (CPF, RG, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento/Casamento), a documentação acadêmica (Histórico Escolar, Declaração de Conclusão de Curso/ Certificado de Conclusão de curso e Diploma).



Clique aqui para visualizar o Credenciamento FIPESSP, Portaria n° 1.272, publicada no D.O.U

Quantidade de
Alunos
20
mensal
Valor do Investimento
519,00
MENSALIDADE

24x 519,00

Mais Informações

Deixe seus dados para que possamos entrar em contato.

    Inscrição no curso

    Faça agora mesmo sua inscrição e garanta sua vaga.








    Voltar e ver página de detalhes do curso
    Compartilhe