Os cursos de capacitação profissional do IPESSP na área da saúde têm em média 64 horas de carga horária. São ministrados nos dias da semana ou finais de semana. Possuindo o papel de fortalecer ou dar ênfase a algum tema específico abordado durante a graduação ou mesmo na pós-graduação.

O profissional adquire o conhecimento por meio de exercícios práticos e por meio de um profundo material teórico, como discussão de casos, pesquisas recentes, legislação, aspectos tecnológicos e postura ética do tema escolhido.

Anatomia e Técnicas de Macroscopia de Alta Complexidade

Carga horária 80 Horas
Previsão de início
Em 26/05/2024
mensal

A Capacitação em Anatomia e Técnicas de Macroscopia de Alta Complexidade do IPESSP tem como objetivo oferecer conhecimentos avançados em anatomia humana e técnicas macroscópicas aos profissionais atuantes da área. Em um laboratório de Anatomia Patológica, recebe-se amostras variadas, incluindo

Detalhes do Curso

Anatomia e Técnicas de Macroscopia de Baixa e Média Complexidade

Carga horária 80 Horas
Previsão de início
Em 19/05/2024
quinzenal

A Capacitação em Anatomia e Técnicas de Macroscopia de Baixa e Média Complexidade do IPESSP oferece conhecimento introdutório, anatômico e técnico aos alunos, para realização de exames macroscópicos de baixa e média complexidade em serviços de Anatomia Patológica.

Detalhes do Curso

Aperfeiçoamento em Análises Clínicas para Graduandos

Carga horária 360 Horas
Previsão de início
Em 29/06/2024

O IPESSP oferece este programa para graduando em Biomedicina que capacita o futuro profissional para atuar em Análises Clínicas. O aluno vai cumprir uma carga horária de 360 horas, onde passará por aulas online na plataforma Zoom, alternando aulas práticas

Detalhes do Curso

Citologia Hematológica

Carga horária 64 Horas
Previsão de início
Em 28/04/2024
quinzenal
Em 4/06/2024
noturno

São abordados os processos em automação na hematologia e interpretação de gráficos, distúrbios morfológicos relacionados às leucemias e demais doenças do sangue também estão no escopo do curso. O curso aprofunda os conhecimentos para a atuação segura na área, amplia as oportunidades no mercado de trabalho.

Detalhes do Curso

Curso – Auxiliar de Médico Veterinário – Semipresencial

Carga horária 100 Horas
Previsão de início
Em 27/04/2024
sab-dom

O Curso Auxiliar de Médico Veterinário do IPESSP forma profissionais para atuar em pet shops, consultórios, clínicas e hospitais veterinários. Ao final do curso o aluno estará capacitado a auxiliar o médico veterinário em todas atribuições como em procedimentos cirúrgicos, internações, atendimento clínico.

Detalhes do Curso

Histotecnologia

Carga horária 80 Horas
Previsão de início
Em 6/04/2024
mensal

A Capacitação em Histotecnologia do IPESSP aborda o preparo de lâminas histológicas (HE e Colorações especiais) e inovações em Anatomia Patológica. O objetivo é capacitar profissionais no preparo de lâminas histológicas (HE e colorações especiais) para o mercado profissional. Além

Detalhes do Curso

PCR em Tempo Real e Análises da Expressão Gênica

Carga horária 64 Horas
Previsão de início
Em 24/03/2024
quinzenal

As aplicações em laboratórios clínicos e na pesquisa científica abrangem a detecção de patógenos, a quantificação de carga viral, a análise de mutações gênicas, discriminação alélica, análise e quantificação da expressão gênica.

Detalhes do Curso

Residência Em Estética Avançada

Carga horária 140 Horas
Previsão de início
Em 4/05/2024
quinzenal

O curso tem como objetivo especializar profissionais da saúde com um completo e rigoroso programa de procedimentos em estética facial e corporal avançada. O curso aborda tanto procedimentos injetáveis como tecnológicos com alto nível de evidência científica e foca no

Detalhes do Curso
Compartilhe