IPESSP conclui primeiro curso no Polo de São José dos Campos 

O curso de Atualização em Interpretação de Exames Laboratoriais foi o primeiro a ser ministrado no Polo de São José dos Campos, na sede do Laboratório Oswaldo Cruz.

“É um dia muito especial para o IPESSP. Estamos trazendo para o Vale do Paraíba cursos para dar oportunidades de atualização e crescimento aos profissionais que necessitam estar a par das novidades que, na área da saúde, são frequentes”, aponta Nilva Oliveira, sócia-fundadora do IPESSP.

Fizeram parte do curso farmacêuticos, biólogos e biomédicos. No curso, durante dois dias, eles receberam subsídios para o entendimento das alterações dos exames laboratoriais correlacionando-os com a clínica, enfatizando a responsabilidade do analista clínico na emissão de um laudo laboratorial.

“Esta atualização representa um importante suporte no diagnóstico clínico para a tomada de decisões terapêuticas pela equipe médica”, aponta o docente Sandro Januário, farmacêutico responsável pelo curso. “Este conhecimento reforça a habilidade do profissional a relacionar o seu trabalho na bancada com a clínica”.

“Adorei o curso. Professor com ótima didática, a aula bem dinâmica que nem sentimos o tempo passar”, diz Luiza Souza. “O curso foi excelente. A turma gostou muito e com certeza faremos outros cursos”, avaliou o farmacêutico Willian de Morais.

Novidade – No mês passado, o IPESSP lançou mais três cursos em São José dos Campos direcionados para o profissional na área de diagnóstico laboratorial: Atualização Coleta de Materiais Biológicos, oito horas, e dois cursos de Capacitação de 64 horas em Análises Clínicas e Citologia Hematológica.

Local das aulas – Laboratório Oswaldo Cruz – Praça Cândida Maria Cesar Sawaya Giana, 128 – Jardim Nova América, São José dos Campos – SP


Professora Nilva Oliveira – Sócia-fundadora do IPESSP

Professora Nilva Oliveira – Sócia-fundadora do IPESSP

“O IPESSP está trazendo para o Vale do Paraíba cursos de Pós-graduação para dar oportunidades de atualização e crescimento para os profissionais da área da saúde da região”.

 


Hector Enrique Giana – Fundador do Laboratório Oswaldo Cruz

“O Laboratório Oswaldo Cruz, em parceria com o IPESSP, seguindo seu tradicional apelo pela qualidade na área de saúde, referenda os cursos oferecidos, acreditando sempre que a educação é o caminho mais direto para a consecução de um mundo melhor”.

Héctor Enrique Giana - fundador do Laboratório Oswaldo Cruz


IPESSP É MEU SUCESSO

“No IPESSP fiz cursos de Atualização, Capacitação e dois de Pós-graduação em Hematologia e Hemoterapia e Biologia Molecular. Este conhecimento me ajudou a conseguir uma colocação profissional e a prestar um bom serviço à população”, Valeska Silveira, bióloga.

Compartilhe